Seminário na tarde de 18 de setembro marcou o lançamento do número de estreia do periódico acadêmico da Faculdade 28 de Agosto
A Faculdade 28 de Agosto lançou a primeira edição de sua revista acadêmica – os Cadernos 28 de Agosto – com um seminário no dia 18 de setembro de 2015, no Auditório Azul da sede do Sindicato dos Bancários de SP, entidade mantenedora da instituição.
“A publicação tem como objetivo dar ressonância às ideias e pesquisas realizadas por grupos de estudo desde 2011, quando teve início a tramitação da documentação da Faculdade 28 de Agosto junto ao MEC”, explicou o professor Moisés da Silva Marques, diretor acadêmico da instituição de ensino superior.
O lançamento contou com a participação de professores e pesquisadores que colaboraram com artigos para o número de estreia do periódico acadêmico. São eles: Silvio Luiz de Almeida, que escreveu sobre o Estado e o capitalismo; Marco Antônio Silva, que abordou a temática da globalização financeira; André Accorsi, que traçou o perfil do banco do futuro; Moisés da Silva Marques, que discorre sobre o futuro dos bancos públicos no Brasil; e a diretora do Sindicato Ana Tercia Sanches, que tratou da difusão tecnológica no setor bancário e suas implicações.
“O lançamento dos cadernos, fruto do trabalho das linhas de pesquisa que desenvolvemos, é mais um passo importante que damos rumo ao desafio que é concretizar a Faculdade 28 de Agosto, conhecida carinhosamente como Faculdade dos Bancários”, enfatizou a secretária de Formação do Sindicato e diretora-geral da instituição de ensino, Neiva Ribeiro.
O evento
No evento também foram apresentadas as perspectivas do Sindicato para as próximas pesquisas e para a Faculdade 28 de Agosto, que iniciou sua jornada no ensino superior com o curso de graduação em Administração no primeiro semestre de 2016.
“Esperamos que essas pesquisas e seus produtos sejam o reflexo do processo educacional em que acreditamos, que alia seriedade, qualidade, acessibilidade e, principalmente, um senso profundo de transformação da sociedade em que vivemos”, destacou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, no texto de apresentação do primeiro número do periódico.
A mediação do seminário foi feita pelo jornalista Renato Rovai, doutorando em Comunicação, editor da Revista Fórum, midialivrista e blogueiro. Por sua vez, o público presente também teve a oportunidade de debater com os pesquisadores todos os aspectos relacionados aos temas que compõem a edição de estreia dos Cadernos 28 de Agosto.