Você pediu, aí está: palestra sobre o papel do pai na formação dos filhos

Você pediu, aí está: palestra sobre o papel do pai na formação dos filhos

O curso de Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas está completando 18 meses e a Faculdade 28 de Agosto atendeu aos pedidos dos alunos que passaram pelo aprendizado: no dia 15 de setembro, teremos a palestra sobre “O papel do pai na formação dos filhos”, com a Vanessa Abdo Benaderet, doutora em Psicologia pela PUC-SP e

O curso de Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas está completando 18 meses e a Faculdade 28 de Agosto atendeu aos pedidos dos alunos que passaram pelo aprendizado: no dia 15 de setembro, teremos a palestra sobre “O papel do pai na formação dos filhos”, com a Vanessa Abdo Benaderet, doutora em Psicologia pela PUC-SP e CEO na empresa Mamis na Madrugada.

A palestra começa às 10h e vai até as 12h, na Faculdade 28 de Agosto, no centro de SP, ao lado do metrô São Bento (Rua São Bento, 413). A inscrição é gratuita e para quem não fez o curso é necessário se cadastrar. Para os pais que já fizeram, basta pedir a inscrição via WhatsApp no 99828-3809.

Além dos pais, também convidamos as mães para compartilhar temas de interesse como:

quais os principais desafios a partir do nascimento do bebê? Como fica a relação do casal e quais as estratégias para práticas para melhorar a comunicação. A ideia é refletir sobre a expectativa e a realidade do nascimento do bebê.

“Importante lembrar que a palestra nasceu de um pedido dos próprios pais que já fizeram o curso. No entanto, ela não dá direito à licença paternidade estendida de 20 dias”, conta a professora Ana Tercia Sanches.

A licença de 20 dias

Pais agora tem direito a licença estendida de 20 dias desde que façam o curso. A comprovação é feita mediante diploma de conclusão de curso. Na Faculdade 28 de Agosto ele é de 4 dias e aborda todos os temas do antes e depois do parto. (vai link pra página). “Uma conquista que busca acompanhar as mudanças culturais vivenciadas em nossa sociedade”, diz Ana.

O fato de ter uma licença para pais expandida, ainda que com prazo muito limitado, permite que os homens acompanhem este momento tão delicado e importante na vida das mães, dos filhos, das famílias e ainda porque não dizer da sociedade toda. Os bebês de hoje serão os homens e mulheres de amanhã. A presença paterna, a ação e empenho nos cuidados práticos, o respeito à mulher, a atenção na educação, no carinho e na divisão das tarefas que envolvem toda a casa que protege um bebê, uma criança e um adolescente são fundamentais para amalgamar este futuro cidadão!

Ficha Técnica

“O papel do pai na formação dos filhos”
Palestra para o casal com Vanessa Abdo Benaderet (Doutora em Psicologia pela PUC-SP e CEO na empresa Mamis na Madrugada)

Dia 15/09, sábado, das 10h às 12h
Na Faculdade 28 de Agosto

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Leia mais