curso paternidade responsavel 28 de agosto

O curso livre sobre Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas aborda os pontos essenciais da paternidade, incluindo aspectos sociais da função do pai nos primeiros anos de vida da criança. O curso é requisito para ter direito à licença-paternidade estendida, de 20 dias.

Inscrições abertas

Dividido em 4 aulas com 3 horas de duração, o curso oferece a oportunidade de os pais compartilharem experiências e tirarem suas dúvidas com a equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, socióloga, historiador, pedagoga, psicóloga e advogado. O curso é gratuito para sócios do Sindicato e demais bancários pagam R$ 100.

O curso

Os professores trabalharão com os inscritos a reflexão das diversas dimensões do que é ser pai e sobre o quão importante é compartilhar os cuidados e as responsabilidades para com o recém-nascido, com a mãe e o restante da família. Com essa reflexão busca-se preparar pais e familiares para uma sociedade mais justa e equânime.

Entre os temas das reuniões estão a recente paternidade na vida do homem, a condição da mulher parturiente, depressão pós-parto, a normalização dos gêneros, a condição psicológica do pai, o pré-natal, sexualidade na gravidez e pós-parto, Alienação Parental, a função do pai na educação da criança e cuidados práticos com o bebê, entre outros.

O Curso é oferecido em parceria com o Centro de Formação Profissional do Sindicato dos Bancários de SP, e terá aulas práticas, dinâmicas de grupo, recursos audiovisuais, slides e palestras.

Carga Horária: 12hs/aula → (4 aulas das 19 às 22hs)

Público-Alvo: Bancários que estão em vias de ser pai.

Parceria: Centro de Formação Profissional do Sindicato dos Bancários de SP

Metodologia: O curso terá aulas práticas, dinâmicas de grupo, recursos audiovisuais, slides e palestras.

Objetivo do Curso: Refletir com os participantes (os futuros pais ou aqueles que já encontram nesta condição) as diversas dimensões do que vem a ser a paternidade, para que essa possa ser exercida com responsabilidade e ganhos para todas as partes envolvidas. Com isso, visamos preparar pais e familiares para uma sociedade mais justa e equânime.

Local: Rua São Bento, 413 – 1º andar  (próximo ao Metrô São Bento)

Valor inscrição: Gratuito para bancários sindicalizados e taxa de R$ 50,00, para não sindicalizados.




Próximo curso: 27/11. Inscrições até o dia 24





Assine nossa newsletter


Para saber mais sobre este curso, assine nossa newsletter: