Paternidade Responsável: inscrições abertas para turma de outubro

Paternidade Responsável: inscrições abertas para turma de outubro

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de Paternidade Responsável na Faculdade 28 de Agosto. As aulas acontecem de 22 a 25 de outubro, das 19h às 22h, e são grátis para bancários associados ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Não sócios também podem se inscrever pagando o

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de Paternidade Responsável na Faculdade 28 de Agosto. As aulas acontecem de 22 a 25 de outubro, das 19h às 22h, e são grátis para bancários associados ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Não sócios também podem se inscrever pagando o valor de R$ 100.

As aulas do curso de Paternidade Responsável são realizadas na Faculdade, na Rua São Bento, 413, centro de São Paulo. Quem se interessar pode se inscrever via 3188-5200 ou pelo WhatsApp de cursos, que é o 99828-3809.

Além disso, o interessado deverá informar a instituição em que trabalha e a data prevista do parto. Lembrando que a inscrição pode ser feita a qualquer momento da gestação.

Porque fazer o curso de Paternidade Responsável?

A participação é um requisito para usufruir da licença-paternidade ampliada, de 20 dias, mais uma conquista dos bancários junto ao Sindicato dos Bancários. O primeiro dia do curso propõe uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo.

No dia seguinte, há uma abordagem psicológica sobre o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, além de pontos como depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.

O terceiro dia é aberto também à participação das gestantes. Aqui, os alunos aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê.

Para encerrar, é apresentada uma discussão sobre conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Leia mais