Lançamento do livro A Teoria da Derivação do Estado e do Direito

Evento lançou o livro de Camilo Onoda Caldas, pesquisador do Centro de Pesquisas da 28 de Agosto, e contou com palestra de Alysson Leandro Mascaro

Evento promovido pela Faculdade 28 de Agosto lançou o livro Teoria da derivação do Estado e do Direito, de Camilo Onoda Caldas, pesquisador do Centro de Pesquisas da 28 de Agosto, em 5 de dezembro de 2015, no Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários.

A obra expõe de forma sistematizada a teoria da derivação, escola que, alterando o horizonte da compreensão sobre o Estado, conseguiu captá-lo na plenitude de sua materialidade, de seus limites e contradições. “Essa teoria da derivação vai mostrar que existe um comprometimento estrutural do estado e do direito com a reprodução das relações capitalistas”, ressaltou Camilo.

O lançamento também contou com palestra do professor Alysson Leandro Mascaro.

Sobre o autor

Camilo Onoda Luiz Caldas é Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Sua Tese de Doutorado é a base do presente livro. Advogado, graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH – USP). Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em São Paulo, Camilo Onoda Caldas é Professor do Curso de Direito da Universidade São Judas Tadeu e, ainda, lidera pesquisas na Faculdade 28 de Agosto. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP. É Diretor-Executivo do Instituto Luiz Gama.

 

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil