Lançamento do livro A Teoria da Derivação do Estado e do Direito

Evento lançou o livro de Camilo Onoda Caldas, pesquisador do Centro de Pesquisas da 28 de Agosto, e contou com palestra de Alysson Leandro Mascaro

Evento promovido pela Faculdade 28 de Agosto lançou o livro Teoria da derivação do Estado e do Direito, de Camilo Onoda Caldas, pesquisador do Centro de Pesquisas da 28 de Agosto, em 5 de dezembro de 2015, no Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários.

A obra expõe de forma sistematizada a teoria da derivação, escola que, alterando o horizonte da compreensão sobre o Estado, conseguiu captá-lo na plenitude de sua materialidade, de seus limites e contradições. “Essa teoria da derivação vai mostrar que existe um comprometimento estrutural do estado e do direito com a reprodução das relações capitalistas”, ressaltou Camilo.

O lançamento também contou com palestra do professor Alysson Leandro Mascaro.

Sobre o autor
Camilo Onoda Luiz Caldas é Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Sua Tese de Doutorado é a base do presente livro. Advogado, graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH – USP). Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em São Paulo, Camilo Onoda Caldas é Professor do Curso de Direito da Universidade São Judas Tadeu e, ainda, lidera pesquisas na Faculdade 28 de Agosto. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP. É Diretor-Executivo do Instituto Luiz Gama.

 

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
28 na Mídia
Artigos
Debates
Eventos
Formação
fotos
Lançamentos
Notícias
Notícias da 28
Recomendamos
Sem categoria
vídeos