Idec: momento ideal para se discutir os desafios dos bancos públicos

Idec: momento ideal para se discutir os desafios dos bancos públicos

A Faculdade 28 de Agosto realizou nesta quarta-feira, dia 30, um seminário em defesa dos bancos públicos. E os palestrantes concordaram que o momento é o ideal para que se possa discutir os retrocessos que vem ocorrendo no setor e como tornar as instituições mais fortes e a serviço da sociedade. Participaram do evento a

A Faculdade 28 de Agosto realizou nesta quarta-feira, dia 30, um seminário em defesa dos bancos públicos. E os palestrantes concordaram que o momento é o ideal para que se possa discutir os retrocessos que vem ocorrendo no setor e como tornar as instituições mais fortes e a serviço da sociedade.

Participaram do evento a economista do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Ione Amorim, e a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano.

 

“Essa iniciativa de discutir os desafios para os bancos públicos vem num momento muito relevante, porque a gente vem sofrendo vários retrocessos na questão dos direitos dos consumidores, por conta da precarização dos serviços bancários e da manutenção das taxas de juros em patamares extremamente elevados”, disse a economista do Idec.

 

 

Livro sobre bancos públicos

O seminário faz parte da campanha “Se é Público, é Para Todos”, que tem o objetivo de denunciar e lutar contra os intuitos privatistas do governo Temer em relação às empresas públicas brasileiras, entre elas bancos como a Caixa, Banco do Brasil e BNDES. No evento também foi lançado o livro homônimo .

E para saber mais sobre a importância dos bancos públicos, acesse a cartilha produzida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo ou o site do Comitê em Defesa das Empresas Públicas.

 

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Leia mais