Uma proposta de ensino inovadora e de qualidade, que reúne a experiência de duas décadas de formação profissional com a pesquisa acadêmica.

A Faculdade 28 de Agosto foi criada em 28 de janeiro de 2015, após credenciamento no Ministério da Educação, por meio da Portaria nº 039, pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e a Federação dos Trabalhadores em Empresa de Crédito do Estado de São Paulo (FETEC/SP).

Porém, a Faculdade traz em seu DNA mais de duas décadas de cursos de formação profissional, desenvolvidos no Centro de Formação Profissional (CFP) do Sindicato. Fundado em 1996, mais de 10 mil alunos já passaram pelos cursos ministrados pelo centro.

A Faculdade 28 de Agosto traz ainda um histórico de atividades de pesquisas iniciadas em 2010, sendo que parte delas já se encontra editada nos Cadernos 28 de Agosto.

Já em março de 2011, o Sindicato e a Fetec fundaram a Associação 28 de Agosto de Educação e Comunicação. Desde então, a Associação vem atuando no desenvolvimento do projeto de Educação Superior que hoje é realidade na Faculdade 28 de Agosto.

O objetivo da instituição é integrar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, ampliando sua participação no processo de desenvolvimento social, cultural e econômico da sociedade brasileira, pautando-se por princípios da ética, solidariedade e sustentabilidade. O compromisso é promover educação interdisciplinar, contextualizada, inclusiva e continuada, tendo por base uma concepção democrática de mundo.

A Faculdade 28 de Agosto, portanto, tem uma proposta inovadora de ensino e aprendizagem, que visa a formar profissionais empreendedores que atendam às necessidades e expectativas do mundo do trabalho e da sociedade, incorporando conceitos e valores capazes de ampliar a compreensão dos fundamentos e processos produtivos.

O diferencial da Faculdade 28 de Agosto é oferecer uma visão de mundo multifacetária e plural, que permitirá ao aluno ser o sujeito de sua própria realidade.

O primeiro curso ministrado é o Bacharelado em Administração. Nosso intuito é o de oferecer outros cursos, tanto em nível de graduação como também de pós-graduação Lato Sensu e, futuramente, Stricto Sensu.

Confira aqui os membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade 28 de Agosto

"Um sonho que virou realidade"