Curso de extensão aborda a realidade socioeconômica do Brasil

Curso de extensão aborda a realidade socioeconômica do Brasil

Primeira turma reuniu cem inscritos. Proposta do curso é analisar a profunda crise do Brasil e suas raízes, sejam elas, políticas, econômicas, institucional e ética Teve início no dia 6 de fevereiro a primeira turma do curso de extensão Brasil: um olhar socioeconômico. Com cem inscritos, o curso terá 19 aulas ao longo do semestre,

Primeira turma reuniu cem inscritos. Proposta do curso é analisar a profunda crise do Brasil e suas raízes, sejam elas, políticas, econômicas, institucional e ética

Teve início no dia 6 de fevereiro a primeira turma do curso de extensão Brasil: um olhar socioeconômico. Com cem inscritos, o curso terá 19 aulas ao longo do semestre, às segundas-feiras. A cada semana, haverá um especialista em áreas como Direito, Economia, Gestão Pública e História para abordar a crise profunda com raízes múltiplas que vive o País.

A aula inaugural contou com a presença do ex-deputado federal e ex-ministro Ricardo Berzoini, que ocupou as pastas da Previdência e do Trabalho, nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva, e das Comunicações e da Secretaria de Governo, na gestão de Dilma Rousseff.

A proposta do curso é contribuir para elucidar as transformações recentes e encontrar soluções capazes de reverter o agravamento dos problemas no cenário socioeconômico brasileiro.

O curso aborda o grande eixo temático do ‘projeto de desenvolvimento nacional’, e em suas aulas os alunos se debruçam sobre tópicos como a formação econômica do País, o surgimento dos sindicatos e partidos políticos, conceitos e fundamentos básicos da Macroeconomia, política neoliberal, gestão pública, o Estado e suas funções).

Brasil: um olhar socioeconômico é um curso destinado a todas as pessoas que se interessem por entender a dinâmica econômica e social brasileira, suas interações e desenvolvimento, trabalhadores e estudantes, entre outros grupos.

São 76 horas / aula de discussões, com bibliografia e exercícios de análise, certificados pela Faculdade 28 de Agosto.

Saiba mais sobre a Faculdade 28 de Agosto

A Faculdade 28 de Agosto foi criada em 28 de janeiro de 2015 pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e a Federação dos Trabalhadores em Empresa de Crédito do Estado de São Paulo (FETEC/SP). Porém, a Faculdade traz em seu DNA mais de duas décadas de cursos de formação profissional, desenvolvidos no Centro de Formação Profissional (CFP) do Sindicato. Traz ainda um histórico de atividades de pesquisas iniciadas em 2010, no Centro de Pesquisas 28 de Agosto.

O objetivo da instituição é integrar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, contribuindo no processo de desenvolvimento social, cultural e econômico da sociedade brasileira, pautando-se por princípios da ética, solidariedade e sustentabilidade. O compromisso é promover educação interdisciplinar, contextualizada, inclusiva e continuada, tendo por base uma concepção democrática de mundo.

O primeiro curso ministrado foi o bacharelado em Administração. Hoje, além dele, a instituição oferece cursos livres e de extensão.

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
28 na Mídia
Artigos
Debates
Eventos
Formação
fotos
Lançamentos
Notícias
Notícias da 28
Recomendamos
Sem categoria
vídeos