Curso Marx-Engels na 28A

Curso Marx-Engels na 28A

A Faculdade 28 de Agosto, a editora Boitempo e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promovem a sexta edição do Curso Livre Marx-Engels, em comemoração ao bicentenário de nascimento de Karl Marx. Desta vez o curso é dedicado a pensar diferentes abordagens da obra do pensador alemão. Voltado ao estudo de

A Faculdade 28 de Agosto, a editora Boitempo e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promovem a sexta edição do Curso Livre Marx-Engels, em comemoração ao bicentenário de nascimento de Karl Marx.

Desta vez o curso é dedicado a pensar diferentes abordagens da obra do pensador alemão. Voltado ao estudo de “Marx e os marxismos”, contará com dez aulas apresentadas por alguns dos maiores pesquisadores marxistas brasileiros, ao longo de cinco sábados nos meses de agosto e setembro de 2018.

A inscrição, gratuita, está encerrada. Caso você queira entrar na lista de espera, envie mensagem para secretaria@faculdade28deagosto.com.br

Dedicadas à compreensão da multidisciplinariedade da obra marxiana e à diversidade de seu legado, a iniciativa dá continuidade a uma tradição de cursos livres organizados pela Boitempo desde 2008, ano da primeira edição de seu prestigiado Curso Livre Marx-Engels.

A programação é inspirada na curadoria de Armando Boito Jr., Emilia Viotti da Costa e Francis Foot Hardman de um curso organizado em 2003 na Biblioteca Mario de Andrade.

Aulas

As aulas acontecem nos sábados 4, 11, 18 e 25 de agosto e 1º de setembro na Faculdade 28 de Agosto (R. São Bento, 413 – Centro, São Paulo), ao lado do metrô São Bento. Haverá envio de certificados para estudantes que tiverem comparecido a pelo menos 75% das aulas.

Sábado, 04 de agosto
10 – 13h – Aula 01 – Marx e economia, Leda Paulani
14h – 17h – Aula 02 – Marx e política, Armando Boito Jr.
Mediação: Claudinei Rezende

Sábado, 11 de agosto
10 – 13h – Aula 03 – Marx e história, Jorge Grespan
14h – 17h – Aula 04 – Marx e filosofia, Rodnei Nascimento
Mediação: Diana Assunção

Sábado, 18 de agosto
10 – 13h – Aula 05 – Marx e direito, Alysson Mascaro
14h – 17h – Aula 06 – O marxismo de Trótski, Ruy Braga
Mediação: Claudinei Rezende

Sábado, 25 de agosto
10 – 13h – Aula 07 – O marxismo de Lênin, Marly Vianna
14h – 17h – Aula 08 – O marxismo da Rosa Luxemburgo, Isabel Loureiro
Mediação: Diana Assunção

Sábado, 1º de setembro
10 – 13h – Aula 09 – O marxismo de Gramsci, Daniela Haj Mussi
14h – 17h – Aula 10 – O marxismo de Lukács, Ana Cotrim
Mediação: Claudinei Rezende

Como participar?

O VI Curso Livre Marx-Engels: Marx e os marxismos é gratuito e aberto ao público em geral. As vagas são limitadas e estão sujeitas à capacidade de lotação dos auditórios.

Os inscritos deverão comparecer ao local do curso uma hora antes da primeira aula (9h do dia 04 de agosto) para garantir sua vaga. Após esse prazo, a entrada será liberada para a lista de espera.

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Leia mais