Curso livre ‘Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas’ acontece na Faculdade 28

Curso livre ‘Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas’ acontece na Faculdade 28

A Faculdade 28 de Agosto oferece, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, um curso livre que sobre Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas. O curso vai abordar pontos essenciais da paternidade, incluindo aspectos sociais da função do pai nos primeiros anos de vida da criança. Os professores trabalharão com os inscritos a reflexão das diversas

A Faculdade 28 de Agosto oferece, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, um curso livre que sobre Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas. O curso vai abordar pontos essenciais da paternidade, incluindo aspectos sociais da função do pai nos primeiros anos de vida da criança.

Os professores trabalharão com os inscritos a reflexão das diversas dimensões do que é ser pai e sobre o quão importante é compartilhar os cuidados e as responsabilidades para com o recém-nascido, com a mãe e o restante da família. Com essa reflexão busca-se preparar pais e familiares para uma sociedade mais justa e equânime.

Dividido em 4 aulas com 3 horas de duração, o curso oferece a oportunidade de os pais compartilharem experiências e tirarem suas dúvidas com a equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, socióloga, historiador, pedagoga, psicóloga e advogado.

Entre os temas das reuniões estão a recente paternidade na vida do homem, a condição da mulher parturiente, depressão pós-parto, a normalização dos gêneros, a condição psicológica do pai, o pré-natal, sexualidade na gravidez e pós-parto, Alienação Parental, a função do pai na educação da criança e cuidados práticos com o bebê, entre outros.

O Curso é oferecido em parceria com o Centro de Formação Profissional do Sindicato dos Bancários de SP, e terá aulas práticas, dinâmicas de grupo, recursos audiovisuais, slides e palestras.

Carga Horária:
12hs/aula → 04 dias → 3hs/aula (19 às 22hs).

No dia dedicado aos cuidados práticos, fica permitido a participação das (os) respectivas (os) companheiras (os).

Público-Alvo: Bancários que estão em vias de ser pai.

Data início: 13 a 16 de fevereiro de 2017. (Outras turmas, nos meses subsequentes)

Local: Rua São Bento, 413 – 1º andar (próximo ao Metrô São Bento)

Valor inscrição: Gratuito para bancários sindicalizados e taxa de R$ 50,00, para não sindicalizados.
Clique aqui e veja o programa completo do curso.

Veja a Programação
Mais informações: 11 3372-1240 / contato@faculdade28deagosto.com.br

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil