Curso de Paternidade Responsável começa em 11 de dezembro

Curso de Paternidade Responsável começa em 11 de dezembro

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de Paternidade Responsável no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a 28A. São quatro aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Começam dia 11 de dezembro e vão até 14 de dezembro. A participação é aberta a

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de Paternidade Responsável no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a 28A. São quatro aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Começam dia 11 de dezembro e vão até 14 de dezembro.

A participação é aberta a todos os futuros papais, mas para bancários sindicalizados o curso é grátis! Os demais pagam apenas R$ 100. Os interessados devem entrar em contato pelo 3188-5200, ou pelo whatsapp de cursos que é o 99828-3809, ou ainda se inscrever on line. É importante lembrar que a inscrição pode ser feita a qualquer momento da gestação.

O curso é obrigatório para os pais que quiserem solicitar a licença-paternidade de 20 dias. Nas aulas, além de noções básicas sobre como cuidar do bebê, os pais discutem relações compartilhadas.

Se você não é sócio do Sindicato, faça já a sua sindicalização!

As inscrições vão até 8 de dezembro, ou até o preenchimento de todas as vagas.

Programação

O primeiro dia do curso propõe uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo. No dia seguinte, há uma abordagem psicológica sobre o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, além de pontos como depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.

O terceiro dia é aberto também à participação das gestantes. Aqui, os alunos aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê.

Para encerrar, é apresentada uma discussão sobre conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.

A sede do Sindicato fica na Rua São Bento, 413, Centro de São Paulo, pertinho do metrô São Bento.

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Receba nossa newsletter