Centro de Pesquisa

Centro de Pesquisa

Programas de apoio aos alunos oferece participação em pesquisas no universo bancário

centro-de-pesquisa

O Centro de Pesquisas 28 de Agosto, vinculado à Faculdade 28 de Agosto de Ensino e Pesquisa, desenvolve, desde 2011, diversos estudos que visam a subsidiar o curso de Administração e aos futuros cursos de pós-graduação da Faculdade, além de servir de base para várias negociações entre bancários e o setor financeiro.
Temos estudado, com rigor acadêmico, questões como o banco do futuro, bancos públicos, tecnologia bancária, programas de desenvolvimento sustentável, relações de trabalho e o universo do consumo. Cada um desses temas é designado para um dos pesquisadores (professores e pesquisadores experientes em diversas áreas como economia, administração, direito, relações internacionais e sociologia), que passa a entender o assunto em profundidade, por meio de pesquisas bibliográficas, entrevistas, análise de mídia, bancos de dados e participação em seminários e eventos.
Os grupos se reúnem periodicamente e trocam informações e considerações sobre os temas, bem como analisam as interconexões entre eles. Regularmente, esses estudos são apresentados em congressos e atividades das instituições mantenedoras e, ao final de cada etapa de análise, levados a público.
Recentemente, parte desses estudos foi transformada em artigos, que fazem parte dos Cadernos 28 de Agosto, publicação que será a canalização acadêmica de nossas pesquisas e interesses de estudo.