Cartilha traz dados sobre bancos públicos

Cartilha traz dados sobre bancos públicos

Documento foi elaborado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, uma das entidades mantenedoras da Faculdade 28 de Agosto, em parceria com os professores de Economia João Sicsú e Antonio Alves Junior.

Documento foi elaborado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, uma das entidades mantenedoras da Faculdade 28 de Agosto, em parceria com os professores de Economia João Sicsú e Antonio Alves Junior.

A cartilha foi lançada no dia 10 de abril durante seminário que abordou a importância dessas instituições para o país. “Passei a vida toda estudando o sistema bancário e passei a vida toda falando mal de banco no país”, disse o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Antonio Alves Junior, que tem tese na UFRRJ sobre o setor. “Com esse sentimento hostil na sociedade, como fazer um documento sobre defesa dos bancos públicos? Enfim, acho que conseguimos fazer um trabalho acessível e que vai permitir aos cidadãos entender a importância que essas instituições têm para a sociedade.” Para João Sicsú, “os bancos públicos são da sociedade e não pertencem a nenhum governo”.

“Um instrumento de trabalho, de debate desse modelo de financiamento de sociedade que a gente quer. Uma parceria super importante com a universidade: essas pesquisas cumprem seu papel quando saem para a sociedade e contribuem para a vida prática”, definiu a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

BAIXE AQUI A CARTILHA 

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Receba nossa newsletter