28A faz seminário sobre defesa dos bancos públicos

28A faz seminário sobre defesa dos bancos públicos

A Faculdade 28 de Agosto e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promovem no dia 30 de maio um seminário em defesa dos bancos públicos. O evento faz parte da campanha “Se é Público, é Para Todos”. O objetivo é denunciar e lutar contra os intuitos privatistas do governo Temer em

A Faculdade 28 de Agosto e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promovem no dia 30 de maio um seminário em defesa dos bancos públicos. O evento faz parte da campanha “Se é Público, é Para Todos”.

O objetivo é denunciar e lutar contra os intuitos privatistas do governo Temer em relação às empresas públicas brasileiras, entre elas bancos como a Caixa, Banco do Brasil e BNDES.

É necessário se inscrever para participar do evento, que será das 9h30 às 13h, na Faculdade 28 de Agosto. (Rua São Bento, 413, 1º andar), ao lado do metrô São Bento. A 28A irá entregar certificado de participação. A inscrição é gratuita. Para saber mais sobre o evento, ligue 3372-1240.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, delegados sindicais do BB e da Caixa estarão liberados para acompanhar o evento.

Uma das participantes da mesa que debaterão o tema, Rita Serrano, lançará o livro homônimo à campanha. Ela é coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

 

Para todos

A campanha em defesa dos bancos públicos ocorre em todo o país. Só para citar um exemplo, Caixa foi responsável por mais de 75% do crédito imobiliário concedido à população, direcionando mais de R$ 370 bilhões para essa finalidade. Para efeito de comparação, no mesmo ano Itaú, Santander, Bradesco e HSBC responderam, juntos, por R$ 86 bilhões.

Em novembro do ano passado, a campanha ficou internacional ganhando adesão dos trabalhadores da América Latina, na declaração final da IV Reunião da Aliança Latino-Americana em Defesa de Bancos Públicos, durante o encontro no Uruguai.

Aliança reúne movimentos sindicais bancários de vários países no âmbito da UNI América Finanças. São eles: Trinidad e Tobago, Santa Lucia, Bahamas, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Nicarágua e Estados Unidos.

Em maio, foi realizado mais um evento, desta vez no Congresso Nacional.

Para saber mais sobre a campanha, acesse a cartilha produzida pelo Sindicato dos Bancários ou o site do Comitê em Defesa das Empresas Públicas.

redacao
ADMINISTRATOR
Perfil

Leia mais